INSTITUTO PORTUGUÊS DE PSICOLOGIA E OUTRAS CIÊNCIAS INSTITUTO PORTUGUÊS DE PSICOLOGIA E OUTRAS CIÊNCIAS
   
Psicologia • Medicina • Direito • Serviço Social • Desporto • Enfermagem • Criminologia • Terapeutas • Educadores • Professores • Economia/Gestão

O Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências é uma escola que privilegia como público-alvo os psicólogos mas, também, outros grupos profissionais para quem a Psicologia pode constituir-se como uma mais-valia no que respeita à sua valorização profissional e académica.

Protagonizamos um ensino estrategicamente orientado para o mercado de trabalho, articulando sempre as componentes prática e teórica, de forma a habilitar para a capacidade de decisão e solução de problemas na sua vida profissional.

CURSO MARKETING DIGITAL

 


								CURSO MARKETING DIGITAL
  • Porto - 10 Nov. 2018 - INSCRIÇÕES ABERTAS

INSCRIÇÕES PIONEIRAS: 18% de Desconto nas propinas: Porto até 26-09-2018

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA:
Dr. José Pinto Gouveia

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO: 21-10-2018

 

Destinatários:
- Profissionais que ambicionem valências ao nível do conhecimento e prática no meio digital nos processos que já desenvolvem no dia-a-dia, ou profissionais que ambicionem uma reconversão de carreira com novas oportunidades de emprego ou negócios, proporcionadas pela economia digital, em áreas como as vendas, a gestão de processos ou o marketing e comunicação.

 

- Estudantes que procurem uma formação numa das áreas de maior crescimento no mercado de trabalho, a área da economia digital.

 

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA
coordenador
Dr. Pedro Costa



CERTIFICAÇÃO INSTITUTO RECONHECIDO
coordenador Europlat

DESCRIÇÃO

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA:
Dr. Pedro Costa

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA:
Dr. José Pinto Gouveia

Destinatários:
- Profissionais que ambicionem valências ao nível do conhecimento e prática no meio digital nos processos que já desenvolvem no dia-a-dia, ou profissionais que ambicionem uma reconversão de carreira com novas oportunidades de emprego ou negócios, proporcionadas pela economia digital, em áreas como as vendas, a gestão de processos ou o marketing e comunicação.

- Estudantes que procurem uma formação numa das áreas de maior crescimento no mercado de trabalho, a área da economia digital.

Mensagem da coordenação científica do curso:
O meio digital online e os modelos de negócio que este pode proporcionar, potenciam um futuro diferente para muitas empresas e marcas, que se sentem obrigadas a criar ou reinventar o seu negócio. O mesmo acontece com todos os indivíduos que procuram novas oportunidades de trabalho ou de negócios, já que nunca foi tão fácil, como hoje, o desenvolvimento de novos projetos com base em tecnologia.

A economia digital revolucionou completamente a forma como os indivíduos se comportam mediante um processo de consumo, permitindo-lhes o acesso rápido a inúmera informação. As gerações que se sentem mais confortáveis com o meio online, são, hoje, consumidores que vivem num mundo sempre ligado em rede (sem tempo), mais atentos, mais informados e mais envolvidos com as marcas. A sua exigência vai para além da compra do produto, ela procura relacionar-se com a marca (reclamar, conversar, elogiar), e têm por hábito comparar, constantemente, as características e atitudes destas, pois o meio digital online assim o permite.
Estamos, por isso, numa era onde todos os meios digitais e os meios de comunicação tradicionais entram em conflito permanente e ao mesmo tempo são obrigados a coabitar entre si. Numa era onde os meios usados institucionalmente pelas marcas se cruzam com os meios alternativos usados pelas pessoas, nomeadamente os meios digitais online, e onde o poder dos produtores e o poder dos consumidores se relaciona em equilíbrio e de formas imprevisíveis.
Por esta razão, entre outras, é pertinente que o marketing das marcas incorpore os meios e plataformas digitais online, o desenvolvimento de estratégias de negócios e de comunicação, no sentido de criar uma ponte e fortes relacionamentos entre a marca e os públicos.

INTRODUÇÃO:
Hoje não há dúvida de que o marketing mudou radicalmente devido à influência dos meios digitais e do poder das plataformas que os suportam.
Ao contrário do marketing tradicional, as estratégias e táticas que o marketing hoje é obrigado a desenvolver para integrar as suas ações nestes meios, nomeadamente, nos meios online, deixam de se centrar em ações interruptivas para serem obrigadas a proporcionar aos consumidores uma experiência intensa na busca de conteúdos e interação para com outros indivíduos e marcas.
A capacidade ganha pelas marcas no acesso e uso da tecnologia no decurso dos processos de marketing e comunicação, tem-lhes permitido uma abordagem para com os seus segmentos de mercado de uma forma mais eficaz. Em simultâneo, esta abordagem potenciou a capacidade que, atualmente, qualquer individuo tem, no que respeita à interação e influência direta no universo de qualquer marca, resultando num grau de conhecimento mais concreto acerca do universo de ambos.
Como consequência, transformámo-nos numa sociedade de consumo, de criação e cocriação de conteúdo e devemos isso aos meios digitais online, que vieram reduzir o fosso que havia entre pessoas e instituições, e redefinir a forma de distribuição do poder da comunicação, permitindo igualar as forças entre ambos.
Os formatos tradicionais de comunicação só por si já não são eficazes, tendo emergido no seio das novas gerações uma ânsia pelo uso de novos formatos, novos conteúdos e novos meios de interação. Estas gerações, mais jovens, mais atentas, mais informadas, têm assumido o papel de introduzir novas tendências e, por consequência, exercer toda a pressão social que obriga as instituições e pessoas a mudarem de paradigmas.
Neste sentido, as marcas são obrigadas a encontrar argumentos e estratégias mais persuasivos para se ligarem com pessoas, sendo fundamental o desenvolvimento de estratégias de marketing que assumam grande destaque nos meios digitais online, pois essa é a forma mais eficaz de criar branded content capaz de captar a atenção e envolver qualquer indivíduo.

FUNDAMENTAÇÃO:
O Curso de Marketing Digital do INSPSIC procura dotar todos os formandos com os conhecimentos teóricos e práticos acerca das diferentes temáticas associadas à estratégia de marketing e comunicação nos meios digitais online. Desde os conceitos introdutórios ao desenvolvimento do planeamento estratégico de comunicação, este curso permite aplicar todas as técnicas e ferramentas associadas ao marketing e comunicação digital.

OBJECTIVOS:
O curso em Marketing Digital tem por objetivo munir os formandos de conhecimentos teóricos, mas essencialmente experienciais, sobre Gestão da Marca e Comunicação em Ambiente Digital online, compreensão do comportamento do Utilizador Online, Redes Sociais e Plataformas Digitais.
Estas competências irão permitir-lhes criar e desenvolver projetos de marketing e comunicação online, institucionais ou comerciais.
1. Fornecer competências para pensar e criar planos de comunicação digital bem como identificar os pontos de contacto de marketing online.
2. Conhecer e aplicar as técnicas e ferramentas do marketing digital online.
3. Conhecer e utilizar as ferramentas adequadas para a implementação das estratégias de branding, definidas em ambiente digital online.

COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR:
- Desenvolvimento e execução do planeamento de marketing e comunicação no âmbito de uma estratégia online;
- Gerir e selecionar as melhores ferramentas para a implementação das estratégias de comunicação definidas no ambiente digital;
- Criar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades dos consumidores;
- Gerir e acompanhar a conversão de leads digitais em clientes;
- Elaborar e coordenar campanhas de marketing e comunicação nos meios digitais online;
- Desenvolver planeamento de media em ferramentas e meios online;

METODOLOGIA DE ENSINO:
A Metodologia de ensino irá basear-se em sessões participadas, focadas na construção/observação de casos práticos ao longo das aulas, com base no quadro teórico transmitido, e na aplicação de conhecimentos em contexto experiencial.

PLANO CURRICULAR

1. Estratégia Digital;
2. Plano de marketing e comunicação digital;
3. Estratégia de Conteúdos e Escrita para os meios digitais;
4. Estratégia e ferramentas de gestão de social media e diferentes meios digitais:
a) Website;
b) Blog;
c) Landing-page;
d) Email marketing;
e) Redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin;
f) Utilizadores alpha: bloggers e youtubers;

5. Publicidade Online: Google Adwords:
a) Configurar Conta AdWords e criar Campanhas AdWords;
b) Criação de campanha de anúncios;
c) Métricas: Google Analytics;

6.Publicidade Online: Facebook Ads.

CORPO DOCENTE

JOÃO MIGUEL LOPES

Docente no IPAM-IADE na PG de Marketing Digital, é também coordenador do Programa Avançado em Marketing Digital do IPAM do Porto; Docente no IPAM-IADE na PG de Marketing Digital, é também coordenador do Programa Avançado em Marketing Digital do IPAM do Porto; Leciona também na licenciatura em Gestão e Sistemas de Informação da Universidade Portucalente as cadeiras de Marketing Digital e Sistemas de Informação de Marketing e Turismo; É diretor da Brandtellers Studio, empresa especializada na ativação de marcas no meio digital através de estratégias de transmedia storytelling e paralelamente trabalha como consultor e formador de marketing e digital branding para entidades como a ANJE e AEP. Membro do Júri do Painel de Avaliação “Call for Entrepreneurship” da Portugal Ventures, é também membro do Conselho Consultivo do Núcleo de Empresas Tecnológicas da Universidade Portucalense; Autor das temáticas "Marketing Viral" e "Transmedia Storytelling" no livro ”Marketing Digital 360”, de Vasco Marques; e da temática de “Storytelling" no livro ”Vídeo Marketing” também de Vasco Marques; No livro ”Marketing a Preto e Branco”, com a coordenação de Pedro Ferreira e Elizabeth Real foi autor da temática "A (r)evolução das redes sociais”; Com 16 anos de experiência na área de marketing e comunicação nos meios digitais, trabalha ativamente com marcas que se querem afirmar através de estratégias de transmedia storytelling; Leciona também na licenciatura em Gestão e Sistemas de Informação da Universidade Portucalente as cadeiras de Marketing Digital e Sistemas de Informação de Marketing e Turismo; É diretor da Brandtellers Studio, empresa especializada na ativação de marcas no meio digital através de estratégias de transmedia storytelling e paralelamente trabalha como consultor e formador de marketing e digital branding para entidades como a ANJE e AEP. Membro do Júri do Painel de Avaliação “Call for Entrepreneurship” da Portugal Ventures, é também membro do Conselho Consultivo do Núcleo de Empresas Tecnológicas da Universidade Portucalense; Autor das temáticas "Marketing Viral" e "Transmedia Storytelling" no livro ”Marketing Digital 360”, de Vasco Marques; e da temática de “Storytelling" no livro ”Vídeo Marketing” também de Vasco Marques; No livro ”Marketing a Preto e Branco”, com a coordenação de Pedro Ferreira e Elizabeth Real foi autor da temática "A (r)evolução das redes sociais”; Com 16 anos de experiência na área de marketing e comunicação nos meios digitais, trabalha ativamente com marcas que se querem afirmar através de estratégias de transmedia storytelling.

PEDRO COSTA

Licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro; Pós-Graduado em Marketing Digital pelo IPAM e mestrando em Marketing na Universidade de Aveiro, Pedro Costa é docente e formador; É formador na área do Marketing Digital e das Tecnologias da Comunicação na Universidade de Aveiro e no IPAM. É ainda CEO na Mais Buzz - Marketing Digital.

EMANUEL GRILO

Licenciado em Design de Comunicação e Técnicas Gráficas e master en Diseño y Producción Gráfica/Intermédia pela Universitat de Barcelona.
Desde 2002 que desenvolve actividade profissional nas áreas Comunicação Digital, Design e Web-design.
É webmaster, consultor e técnico responsável de diversas soluções de comunicação e divulgação na Web na arquitectura de informação, na optimização para motores de pesquisa (Searched Engine Optimized), estratégia de publicidade online (Google AdWords) e análise e gestão Google Analytics.
Actualmente é docente no IPAM Porto - Pós Graduação / Executive Master de Marketing Digital.

CALENDARIZAÇÃO E LOCALIZAÇÃO

Duração: 16 horas presenciais

Nota: datas sujeitas a eventuais alterações.

Horário: Das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Local de Realização:
PORTO: RUA DE CAMÕES Nº 219 – 5ª ANDAR | 4000-145 PORTO

CALENDARIZAÇÃO:

10 e 17 de Novembro de 2018.

 

INVESTIMENTO

Inscrição / Propina (valor único): 120,00€
Seguro escolar: 8,00€
Condições de pagamento Pronto pagamento
 
Normal + 120,00€ (1)
(Ex) Alunos do INSPSIC (15% desconto no p.p.) Inscrição
+ 102,00€ (2)
Estudantes externos e pessoas temporárias / inactivas (12% desconto mediante comprovativo) Inscrição
+ 105,60€ (1)

(1) Pronto pagamento beneficia de 12% de desconto nas propinas. Desconto aplicável na condição de ser efectivada a liquidação total do investimento nos 5 dias úteis pós validação da inscrição.

(2) Alunos e ex-alunos do INSPSIC beneficiam de 15% desconto na propina (opção pronto pagamento) ou 10% de desconto na opção pagamento fraccionado em mensalidades.

(3) Estudantes externos e temporariamente inativos beneficiam de 12% na opção pronto pagamento e também na opção pagamento fracionado em mensalidades.

(4) TRAGA UM AMIGO / 5% desconto por cada amigo até ao limite do pagamento integral da Pós-Graduação / Curso. Opção acumulável com outros descontos em vigor.

- INSCRIÇÕES PIONEIRAS: 18% desconto nas propinas se realizadas até 45 dias antes da data inicial do Curso / Pós-Graduação.

Nenhum desconto, cartão ou campanha é acumulável entre si, excepto Com a opção "TRAGA UM AMIGO".

O Curso com “preço especial” é cumulativo apenas com a opção "TRAGA UM AMIGO".

Seguro Escolar: 20 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento.

Seguro Escolar: 8 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento dos cursos com duração inferior a 24 horas.

Pagamento por transferência para o IBAN: PT50 0033 0000 4541 1532 8050 5

SWIFT/BIC: BCOMPTPL

Critérios de selecção:
- Análise Curricular, e;
- Ordem de chegada das candidaturas (a candidatura só é válida após pagamento da inscrição);

Candidaturas e informações:
Instituto Português de Psicologia | Escola de Formação Avançada
Departamento de Pós-Graduações e Formação contínua
Secretariado e Gabinete de Admissão de Alunos | Student Admissions Office
Rua de Camões, Nº 219, 5º Piso
4000-145 Porto
Tel./Fax. 220 934 050
Tlm. 91 019 60 02
E-mail: geral@inspsic.pt
URL: www.inspsic.pt

Observações:
(1) A data limite poderá ser antecipada em caso de se verificar o preenchimento do limite de vagas existentes.
(2) Na eventualidade de não atingir o número mínimo de participantes, esta pós-graduação poderá sofrer alteração de datas ou mesmo ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pelo Instituto Português de Psicologia;
(3) Em caso de desistência só haverá lugar à devolução da candidatura quando a mesma for comunicada até 10 dias úteis antes da data agendada para o arranque da formação.
(4) Em períodos de campanha, haverá lugar à devolução dos valores investidos unicamente em situação de adiamento superior a 30 dias ou cancelamento da Pós-Graduação ou Curso em que se tenha inscrito motivado pelo não atingimento do número mínimo de inscrições necessárias ao seu início;
(5) No caso de optar pelo pagamento fracionado das propinas, o mesmo deverá ser efetuado até ao dia 10 de cada mês, após início da formação;
(6) No caso de optar pelo pagamento na totalidade, o mesmo terá de ser efetuado nos 5 dias úteis após validação da inscrição;
(7) O local de formação poderá estar sujeito a alterações por indisponibilidade do mesmo, mantendo-se sempre na mesma cidade;
(8) O Instituto Português de Psicologia reserva-se ao direito de não admissão.
(9) Toda a informação contida em cada formação é válida, salvo anomalia técnica, informática ou erro gráfico;