Mais que uma Formação, UM FUTURO. 25% Desc. em toda a formação até 30 Abr 2021

ESPECIALIZAÇÃO AVANÇADA PÓS-UNIVERSITÁRIA SOBRE MISSÕES HUMANITÁRIAS E INTERVENÇÃO COM REFUGIADOS
Partilhar

ESPECIALIZAÇÃO AVANÇADA PÓS-UNIVERSITÁRIA SOBRE MISSÕES HUMANITÁRIAS E INTERVENÇÃO COM REFUGIADOS

Certificação

undefined

 

Instituo Reconhecido

undefined

Porto -22 Mai. 2021- Inscrições Abertas

Livestream -22 Mai. 2021- Inscrições Abertas

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO: PORTO | LIVESTREAM: 02-05-2021

O QUE É O LIVE STREAM?

A formação em Live Stream é uma tecnologia inovadora, que permite aos alunos do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências assistirem em direto aos eventos formativos a partir de qualquer ponto do país e do mundo. Para que isso aconteça é apenas necessário ter acesso à internet.

 

O que é o Live Stream do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências?

O investimento do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências nesta área de ensino visa encurtar distâncias, aproximar alunos e disponibilizar a nossa oferta formativa a todos os que pelos mais diversos motivos não podem assistir às aulas em regime presencial. Assim, os alunos poderão aceder a formação com o mesmo rigor científico e técnico semelhante ao ensino presencial, voltado para a aquisição, desenvolvimento e aprofundamento de conhecimentos necessários ao exercício de uma prática clínica, académica (ou outra) enquadrada nas boas práticas da Psicologia e áreas afins.

 

Apoio técnico ao Aluno à distância

No Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências, os alunos usufruem de acompanhamento interativo via email ou chat, para um melhor aproveitamento das aulas. Todo o material fornecido aos alunos presenciais é também disponibilizado aos alunos em regime de Live Stream.

 

Outras vantagens:

Possibilidade de assitirem até 25% das aulas presencias sem quaisquer custos adicionais.

 

Saiba mais em geral@inspsic.pt

ENSINO SUPERIOR

Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção do grau académico de mestrado ou de doutoramento, os estabelecimentos de ensino superior poderão após apreciação, creditar em ECTS (European Credits Transfer System) os cursos concluídos com aproveitamento, ministrados pelo INSPSIC (artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho).

Descrição

Coordenação Científica

Sónia Cunha

Sónia Cunha,Professora Doutora -INEM

Doutora em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, em 2018.

Licenciada em Psicologia Clínica da Saúde pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, em 2001.

Psicóloga no Centro de Apoio Psicológico e de Intervenção em Crise (CAPIC) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Delegação Regional do Norte, desde 2004.

Psicóloga na Equipa de Psicoterapia do Hospital de São José, em Lisboa, de 2001 a 2003.

Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, em 2016.

Especialista em Psicologia Clínica, por equiparação ao estágio da Carreira de Técnicos Superiores de Saúde, Ramo de Psicologia Clínica, de acordo com o Decreto-Lei n.º 3/2011, 6 de Janeiro, desde 2011.

Certificado em Intervenção na Crise pela International Critical Incident Stress Foundation (ICISF) – University of Baltimore, Maryland, em 2012.

Certificado em Traumatic Incident Reduction (TIR) pela APAV, Applied Methapsychology International e Traumatic Incident Reduction Association, em 2012.

Preletora e autora de trabalhos científicos apresentados em diversas reuniões científicas e publicações Nacionais e Internacionais, nas áreas da Psicologia da Saúde, Psicologia de Emergência, Stress em Profissionais e Intervenção Psicológica em Catástrofe, desde 2003.

Susana Gouveia

Susana Gouveia,Professora Dra.

Psicóloga especialista em Psicologia do Trabalho, Social e das Organizações e em Psicologia Comunitária.

Perita e Formadora em Psicotraumatologia.

Formadora no curso Gestão de Catástrofes e Crises Humanitárias (nível de Post Master), no ISO-SEC, entidade certificada por várias entidades internacionais: UNDSS, UNHCR, Federal Emergency Management Agency, HM Government.

Docente em três Pós Graduações e um Mestrado relacionadas com missões e ajuda humanitária, intervenção psicossocial em crise (ISCSP; ESSCVP; INSPSIC e IPL).

Licenciatura Psicologia (Coimbra); Pós graduação Gestão de Empresas - Marketing (Évora); Mestrado Gestão, especialização em Recursos Humanos (Évora).

Cruz Vermelha Portuguesa (16 anos); Associação Médicos do Mundo Portugal (1 ano); European Anti Poverty Network – Portugal (presente).

 

Coordenação Pedagógica

José Pinto Gouveia,Dr.

Director e Coordenador Pedagógico do Instituto Português de Psicologia. Psicólogo.

 

Destinatários

Psicólogos (Juniores, Diplomados, Estudantes), técnicos das Estruturas de Acolhimento de refugiados; técnicos das estruturas que trabalham com requerentes de asilo; diplomatas; jornalistas; forças de segurança; profissionais de saúde; técnicos de Serviço Social; Educadores Sociais e, outros profissionais de saúde sujeitos à apreciação curricular da Coordenação Científica.

 

Certificação

Formação Certificada: DGERT

Instituto membro da EUROPLAT

 

Ensino Superior (Prosseguimento de Estudos)

Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção do grau académico de mestrado ou de doutoramento, os estabelecimentos de ensino superior poderão após apreciação, creditar em ECTS (European Credits Transfer System) os cursos concluídos com aproveitamento, ministrados pelo INSPSIC (artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho).

 

Saídas Profissionais

Trabalhar com Estruturas de Acolhimento de refugiados, com requerentes de asilo, com refugiados recolocados no âmbito da implementação do Programa de Receção, considerando as diretrizes da União Europeia. Participação em Missões Humanitárias ao abrigo de Organizações Nacionais ou Internacionais.

Plano Curricular

Objectivos Gerais

No final da Especialização, os participantes deverão estar capacitados para o trabalho com requerentes e beneficiários de proteção internacional, considerando a abordagem humanitária, bem como a intervenção em momentos de crise potenciados pelos ajustamentos culturais e percursos de vida complexos.

 

Objectivos Específicos | Competências a Desenvolver

- Proporcionar informação explícita e concreta sobre: os diferentes tipos de enquadramento que têm de ser considerados no trabalho com a população identificada (geopolítico, sociocultural e legal); as fases de acolhimento e integração; o apoio psicossocial necessário aos requerentes e beneficiários de proteção internacional bem como aos profissionais que trabalham com este grupo.

- Capacitar os técnicos para a especificidade do trabalho com os refugiados recolocados no âmbito da implementação do Programa de Receção, considerando as diretrizes da União Europeia.

- Potenciar competências pessoais e sociais que sejam facilitadoras de uma abordagem humanitária, trabalhando as questões relacionadas com a comunicação de ajuda e em momentos de crise.

- Sensibilizar e consciencializar para a importância do papel e responsabilidade dos meios de comunicação social na construção de opinião pública e no impacto que têm ao nível da aceitação e integração de comunidades minoritárias.

- Disponibilizar ferramentas, instrumentos e estratégias potenciadoras da saúde mental, possibilitando a melhoria do desempenho profissional e a proteção contra fatores indutores de stress.

- Robustecer o networking promovendo o empowerment do trabalho diário e as estratégias de articulação eficazes e eficientes.

 

Metodologia de Ensino

- Método Expositivo, Interrogativo, Ativo e Demonstrativo;

 

Critérios de Avaliação

Teste Sumativo.

Critério para aceder à avaliação: participação mínima de 75% da duração do curso.

 

PLANO CURRICULAR

 

Módulo 1

- Conhecer as políticas Europeias para as Migrações: Estruturas Governamentais e ONG's

- Identificar o enquadramento geopolítico;

- Compreender o enquadramento legal do processo de asilo;

- Conhecer o enquadramento Sociocultural;

 

Módulo 2

- Identifica os Objetivos para o acolhimento: fita de tempo e Estrutura;

- Reconhecer as expectativas de quem acolhe e identificar as respostas disponibilizadas;

- Distinguir diferentes ferramentas de avaliação de necessidades e intervenção;

- Reconhecer a importância do trabalho em rede, através da confluência de sinergias para encaminhamentos e follow up;

- Compreender a importância do trabalho com Interpretes, bem como da comunicação eficaz na relação de ajuda;

 

Módulo 3

- Compreender como é possível comunicar sem prejudicar quem se encontra em situação de vulnerabilidade;

- Compreender a responsabilidade civil dos Media perante a vulnerabilidade humana;

- Reconhecer a resposta dos Media e distinguir o discurso dos técnicos numa situação que envolva a falta de respeito pela dignidade humana.

 

Módulo 4

- Conhecer e praticar técnica de Primeiros Socorros;

- Compreender as necessidades dos requerentes e reconhecer a abordagem às populações vulneráveis para melhor avaliar e gerir;

- Identificar o trauma nos requerentes, através de processos de avaliação de necessidades, estabelecimento de uma intervenção focalizada na traumatologia, por forma a contribuir para minimização dos sinais indicadores da necessidade de apoio especializado.

- Reconhecer a importância da comunicação na relação de ajuda

- Compreender a intervenção com a comunidade, contribuindo para a (des)estigmatização, sensibilização e psicoeducação

- Compreender o processo e a importância do restabelecimento de Laços Familiares

 

Módulo 5

- Conhecer noções de autoproteção em contexto de exceção;

- Compreender a saúde física em contexto migratório no plano pré-hospitalar;

- Identificar as intervenções médicas em catástrofe e conflitos;

- Conhecer o processo de triagem e quais as doenças mais comuns em contexto migratório;

- Compreender a saúde geral e familiar; em concreto, no que respeita à saúde no feminino e pediatria;

- Identificar condições relacionadas com trauma e cirurgia (ortopedia, emergências abdominais, anestesia e analgesia, etc);

- Conhecer e praticar a técnica de suporte básico de vida;

 

Módulo 6

- Avaliar os riscos psicossociais no trabalho com requerentes: sinais e sintomas de stress, burnout e compation fatigue;

- Reconhecer as estratégias de autocuidado, como mecanismos de coping para lidar com o stress e robustecer os fatores protetores;

 

Corpo Docente

Joana Rodrigues Wilders

Joana Rodrigues Wilders,Dra

Licenciada em Serviço Social, pelo Instituto Superior de Serviço Social de Coimbra, concluída em 1997. Pós-Graduação em Relação de Ajuda no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa, concluída no ano 2000.

Frequência do Mestrado em Relação de Ajuda - Perspectiva da Psicoterapia Existencial, no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa, componente curricular concluída em 2006. Iniciou o percurso profissional em 1997, como Técnica de Apoio Social no Centro Social Paroquial das Caldas da Rainha, no âmbito do Sub-Programa Integrar. Em 1999 foi Técnica de Reinserção numa Comunidade Terapêutica para Tratamento das Toxicodependências, em Sintra.

No ano de 2001 iniciou o seu percurso na Cruz Vermelha Portuguesa, na Delegação de Évora, enquanto Assistente Social, no âmbito de um Acordo Atípico, estabelecido com a Segurança Social, e coordenando projectos de âmbito social. Em 2004, foi transferida para a Sede Nacional onde integrou a Equipa de Acção Social. Em 2015 assumiu a coordenação nacional da Área Social, trabalhando áreas tão abrangentes como o apoio domiciliário a dependentes, respostas sociais tipificadas destinadas à população em geral, acolhimento e integração de refugiados e migrantes, acções de formação e sensibilização, acompanhamento, apoio e capacitação de grupos vulneráveis, supervisão capacitação das equipas técnicas locais, entre muitas outras.

Cláudia Pedra

Cláudia Pedra,Mestre

Especialista em direitos humanos e migrações. Licenciada em relações internacionais e mestre em estratégia, foi Consultora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, Investigadora para a Ásia e sobre o Tráfico de Pessoas no Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais (onde foi Coordenadora Executiva do projeto POAT-FSE sobre Tráfico de Seres Humanos - Inclusão social e Valorização das Vitimas,2010-2013), Investigadora e Gestora de Projetos na Organização Internacional para as Migrações e Diretora Executiva da Amnistia Internacional Portugal, de 2002 a 2008. Foi também Coordenadora Técnica da Bolsa de Valores Sociais Atualmente é Managing Partner da Stone Soup Consulting, Diretora da Associação de Estudos Estratégicos e Internacionais (NSIS), investigadora e docente. Foi também Coordenadora Científica do Curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica das Organizações do Terceiro Setor no Instituto Superior de Gestão. Há mais de 25 anos que trabalha na área de direitos humanos em questões como a discriminação, a educação para os direitos humanos e a universalidade dos direitos humanos. Tem mais de 50 artigos publicados sobre Direitos Humanos, relações internacionais e gestão de Organizações do Terceiro Setor e participou como autora em vários livros.

Susana Gouveia

Susana Gouveia,Professora Dra.

Psicóloga especialista em Psicologia do Trabalho, Social e das Organizações e em Psicologia Comunitária.

Perita e Formadora em Psicotraumatologia.

Formadora no curso Gestão de Catástrofes e Crises Humanitárias (nível de Post Master), no ISO-SEC, entidade certificada por várias entidades internacionais: UNDSS, UNHCR, Federal Emergency Management Agency, HM Government.

Docente em três Pós Graduações e um Mestrado relacionadas com missões e ajuda humanitária, intervenção psicossocial em crise (ISCSP; ESSCVP; INSPSIC e IPL).

Licenciatura Psicologia (Coimbra); Pós graduação Gestão de Empresas - Marketing (Évora); Mestrado Gestão, especialização em Recursos Humanos (Évora).

Cruz Vermelha Portuguesa (16 anos); Associação Médicos do Mundo Portugal (1 ano); European Anti Poverty Network – Portugal (presente).

Rosário Suarez

Rosário Suarez,Mestre

Fez a licenciatura em Psicologia Aeronáutica em Buenos Aires e o Mestrado Integrado em Psicologia no ISPA já integrada na equipa de acompanhamento a refugiados do JRS. Nessa equipa, é responsável pelos processos na saúde e por acompanhar a implementação do modelo REACH – Reconciliação. Concluí a pós-graduação em Salud Mental de Intervenciones Psicologicas con Inmigrantes, minorias y excluídos sociales com o Dr. Achotegui. Com a supervisão do Dr. Bruno Brito, é responsável pelos novos processos de triagem e acompanhamento de saúde mental. Em 2020 assume a coordenação do Gabinete de Saúde Mental do JRS Portugal.

Sónia Cunha

Sónia Cunha,Professora Doutora -INEM

Doutora em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, em 2018.

Licenciada em Psicologia Clínica da Saúde pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, em 2001.

Psicóloga no Centro de Apoio Psicológico e de Intervenção em Crise (CAPIC) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Delegação Regional do Norte, desde 2004.

Psicóloga na Equipa de Psicoterapia do Hospital de São José, em Lisboa, de 2001 a 2003.

Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, em 2016.

Especialista em Psicologia Clínica, por equiparação ao estágio da Carreira de Técnicos Superiores de Saúde, Ramo de Psicologia Clínica, de acordo com o Decreto-Lei n.º 3/2011, 6 de Janeiro, desde 2011.

Certificado em Intervenção na Crise pela International Critical Incident Stress Foundation (ICISF) – University of Baltimore, Maryland, em 2012.

Certificado em Traumatic Incident Reduction (TIR) pela APAV, Applied Methapsychology International e Traumatic Incident Reduction Association, em 2012.

Preletora e autora de trabalhos científicos apresentados em diversas reuniões científicas e publicações Nacionais e Internacionais, nas áreas da Psicologia da Saúde, Psicologia de Emergência, Stress em Profissionais e Intervenção Psicológica em Catástrofe, desde 2003.

Rui Campos,Mestre -INEM

Licenciatura em Enfermagem; Curso de Pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem Médico-Cirúrgica; Mestrado em Medicina de Catástrofe. Pós-graduação em Gestão em Saúde; Coordenador do Regional de Enfermagem da Delegação Regional Norte do INEM desde Março de 2009; Exercício de funções no Sistema de Helicópteros de Emergência Médica desde Junho de 2002; Exercício de funções na Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do HGSA desde Outubro de 1996 até 2013; Exercício de funções na Delegação Norte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) desde Setembro de 2004 até à presente data; Exercício de funções no Serviço de Urgência do Hospital Geral de Santo António (HGSA) de Abril de 1995 a Agosto de 2004; Formador do Centro de Formação do Instituto Nacional de Emergência Médica – Porto desde Novembro de 1998; Instrutor do Conselho Português de Ressuscitação no Curso de Instrutores de Suporte Básico de Vida, Curso de Suporte Básico de Vida, Curso de Suporte Imediato de Vida e Curso de Suporte Avançado de Vida; Formador do Curso de Abordagem Integrada do Politraumatizado ministrado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Pessoal do HGSA; Docente da Universidade Católica Portuguesa no Módulo “Doente crítico” do Mestrado de Natureza Profissional na área de Especialização em Enfermagem Médico-Cirúrgica; Coordenador do Curso de Pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem Médico-Cirúrgica do Instituto Superior Politécnico do Norte; Docente do Instituto Superior Politécnico do Norte no Curso de Pós-graduação Trauma e Emergência e no Curso de Pós-graduação em Anestesiologia; Vogal efectivo da Comissão de Cuidados Gerais da Ordem dos Enfermeiros no triénio 2007/2009; Membro do Grupo de Acompanhamento dos Serviços de Saúde Prisional da Ordem dos Enfermeiros; Vogal Suplente do Conselho de Enfermagem Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros; Vogal da Direção do Conselho Português de Ressuscitação; Membro do Gabinete de Comunicação e Imagem da Ordem dos Enfermeiros.

João Coucelo

João Coucelo,Dr.

Nascido a 18 Julho 1986, de seu nome, João Coucelo, ingressou no curso de medicina em 2004 na República Checa, na Universidade Carolina de Praga, Faculdade de Medicina em Pilsen. Concluiu com sucesso o curso de Medicina Geral leccionado integralmente em inglês a 18 de Maio de 2010, tendo obtido uma média geral final de excelente (18/20v) e uma média nos Exames de Estado de excelente (18/20v). Neste percurso foi distinguido com honras de excelência académica no 3o, 4o e 6o ano. Uma vez inscrito na Ordem dos Médicos, foi-lhe atribuída a cédula Ordem dos Médicos no 51834 em 2010. Após o curso concluiu com sucesso as pós-graduações em Ecocardiografia (11 ECTS - 20/20v) em 2010 e a 3o edição de Emergência e Medicina Intensiva (30 ECTS - 16/20v) em 2018, ambas na Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Médicas. Actualmente encontra-se a concluir a 4o edição pós-graduação em Missões Humanitárias, Catástrofe e Conflito da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa. Neste percurso, de nota ainda que em 2019 e por ter cumprido com os requisitos estipulados, foi-lhe atribuída a Competência em Emergência Médica pela Ordem dos Médicos.

De interesse àquilo que se destina esta nota curricular, há a referir 8 anos de experiência em urgência médica hospitalar em indivíduos adultos e pediátricos e 3 anos de experiência em emergência médica, área da medicina à qual se dedica actualmente. Assim trabalha na Sala de Emergência do Centro Hospitalar Universitário do Algarve - Unidade de Portimão, na Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Barlavento, no Serviço de Helicóptero de Emergência Médica na base de Loulé e como médico regulador do Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM. No contexto de emergência médica, participou como médico da VMER do Barlavento nos simulacros de catástrofe/excepção nível total AFRLIVEX’18, FERROEXLOULÉ’19 e AEROPORTIMÃOLIVEX’20. Em contexto real, esteve envolvido nos trabalhos de resgate e salvamento na situação de excepção na queda de veículos na mina de Borba em 2018 e na Sala de Situação Nacional COVID-19 em 2020.

Além desta actividade, o interno encontra-se no último ano (4o) do internato da formação específica em Medicina Geral e Familiar.

Margarida Portugal Mota

Margarida Portugal Mota,Mestre -INEM

Mestre em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra; Pós-Graduada em Psicologia Clínica, Cognitivo-Comportamental;

Psicóloga no Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM, IP.), desde 2013;

Elemento de Ligação do INEM no Gabinete de Crise de Saúde Mental da ARS LVT; Especialista em intervenção em crise;

Técnica de Apoio à Vítima

Experiência enquanto formadora na área de intervenção em crise;

Formadora no Centro de Formação do INEM na Delegação Regional do Sul; Docente convidada em diversas Pós-Graduações na área de Psicologia;

Certificado em Intervenção na Crise pela International Critical Incident Stress Foundation;

Certificado em Traumatic Incident Reduction pela Applied Metapsychology International e Traumatic Incident Reduction Association;

Voluntária na Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

Márcio Daniel Silva

Márcio Daniel Silva,Mestre

Enfermeiro com funções de chefia e coordenação de meios, INEM

Voluntário ONG Médicos do Mundo

Mestre em Direção e Chefia de Serviços de Enfermagem

Mestre em Sexologia

Pós-graduado em Enfermagem de Urgência

Especialista em Enfermagem de Reabilitação

Missão de resposta à pandemia em São Tomé e Príncipe, INEM/OMS (2020) 

Enfermeiro de emergência São Tomé e Príncipe, HBD (2017)  

Enfermeiro Formador Projeto Comunidade Saudável, Timor-Leste (2013)

Enfermeiro de Reabilitação no Projeto Terceira (C)Idade, Porto (2010, 2013)

Enfermeiro Emergência na resposta ao tremor de terra Haiti, 2010, Saúde em Português (2010).

Rosário Suarez

Rosário Suarez,Mestre

Fez a licenciatura em Psicologia Aeronáutica em Buenos Aires e o Mestrado Integrado em Psicologia no ISPA já integrada na equipa de acompanhamento a refugiados do JRS. Nessa equipa, é responsável pelos processos na saúde e por acompanhar a implementação do modelo REACH – Reconciliação. Concluí a pós-graduação em Salud Mental de Intervenciones Psicologicas con Inmigrantes, minorias y excluídos sociales com o Dr. Achotegui. Com a supervisão do Dr. Bruno Brito, é responsável pelos novos processos de triagem e acompanhamento de saúde mental. Em 2020 assume a coordenação do Gabinete de Saúde Mental do JRS Portugal.

Calendarização e localização

PORTO LIVESTREAM

22 de Maio de 2021;

19 de Junho de 2021;

03, 17 e 31 de Julho de 2021;

11 e 25 de Setembro de 2021;

09 e 23 de Outubro de 2021;

06 e 20 de Novembro de 2021;

04 e 18 de Dezembro de 2021;

16 e 30 de Janeiro de 2021.

22 de Maio de 2021;

19 de Junho de 2021;

03, 17 e 31 de Julho de 2021;

11 e 25 de Setembro de 2021;

09 e 23 de Outubro de 2021;

06 e 20 de Novembro de 2021;

04 e 18 de Dezembro de 2021;

16 e 30 de Janeiro de 2021.

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências

Rua de Camões 219, 5º Piso

4000-145 Porto, Portugal

Plataforma Online

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências

Duração: 163 Horas (118 horas presenciais + 45 horas não presenciais)

Número de Vagas: limitadas

Nota: Datas sujeitas a eventuais alterações

Horário: Sábados e/ou Domingos (09h00 às 13h00 / 14h00 às 18h00) e/ou Pós-Laboral (18h00 às 22h00).

A modalidade presencial poderá vigorar em alternância com a modalidade não presencial.

Investimento

Mais que uma Formação, um FUTURO

Inscrição:

150.00 €

Propina:

1,390.00 € 1,042.50 €

Seguro escolar:

20.00 €

Condições de pagamento da propina

Pronto pagamento-25% desconto

Normal + Seguro Escolar
1,042.50 € + 20.00 €

12 mensalidades-20% desconto

Normal
92.70 €

Mais que uma Formação, um FUTURO

Regulamento

a.     De 22 de março a 30 de abril de 2021, beneficie de 25% de desconto imediato nas propinas de toda a Formação na opção pronto pagamento 
Desconto aplicável na condição de ser efectivada a liquidação total do investimento nos 5 dias úteis pós validação da inscrição. 
Ou beneficie de 20% de desconto imediato nas propinas fraccionadas (12 mensalidades).

b.    O desconto aplica-se a todas as propinas de toda a oferta Formativa;

c.     O Desconto não se aplica aos valores da taxa Inscrição;

d.    O Desconto só é válido para novas inscrições. Considera-se nova inscrição, a que é submetida pela primeira vez durante o período definido para a campanha.

e.     O desconto não pode ser trocado por dinheiro, nem acumulado com outros descontos, campanhas ou cursos identificados com preço especial.

f. O desconto é acumulável com a campanha “Traga os seus amigos” (5% por cada amigo).

g.    Só haverá lugar à devolução dos valores investidos durante os períodos de 22/03/2021 a 30/04/2021, em caso de adiamento superior a 30 dias/cancelamento da Formação em que se tenha inscrito motivado pelo não atingimento do número mínimo de inscrições necessárias ao seu início;

h.     Vagas limitadas.

i. Código Promocional: Páscoa21

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Valores fora de campanha

Inscrição:

150.00 €

Propina:

1,390.00 €

Seguro escolar:

20.00 €

Condições de pagamento da propina

Pronto pagamento-12% desconto

Normal + Seguro Escolar
1,223.20 € + 20.00 €
(Ex) Alunos do INSPSIC (15% desconto) + Seguro Escolar
1,181.50 € + 20.00 €

12 mensalidades

Normal
115.80 €
(Ex) Alunos do INSPSIC (10% desconto)
104.30 €

(1) Pronto pagamento beneficia de 12% de desconto nas propinas das EAP e MBA. Desconto aplicável na condição de ser efectivada a liquidação total do investimento nos 5 dias úteis pós validação da inscrição.

(2) Alunos e ex-alunos do INSPSIC beneficiam de 15% desconto na propina (opção pronto pagamento) ou 10% de desconto na opção pagamento fraccionado em mensalidades.

(3) Estudantes externos e temporariamente inativos beneficiam de 12% na opção pronto pagamento e também na opção pagamento fracionado em mensalidades.

(4) TRAGA UM AMIGO / 5% desconto por cada amigo até ao limite do pagamento integral da formação. Opção acumulável com outros descontos em vigor.

- INSCRIÇÕES PIONEIRAS: 18% desconto nas propinas se realizadas até 45 dias antes da data inicial da formação.

Nenhum desconto, cartão ou campanha é acumulável entre si, excepto Com a opção "TRAGA UM AMIGO".

O Curso com “preço especial” é cumulativo apenas com a opção "TRAGA UM AMIGO".

Seguro Escolar: 20 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento.

Seguro Escolar: 8 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento dos cursos com duração inferior a 24 horas.

Pagamento por transferência para o IBAN: PT50 0033 0000 4541 1532 8050 5

SWIFT/BIC: BCOMPTPL

Critérios de seleção

- Análise Curricular;

- Ordem de chegada das candidaturas (a candidatura só é válida após pagamento da inscrição);

- Entrevista (se necessário)

Observações

(1) A data limite poderá ser antecipada em caso de se verificar o preenchimento do limite de vagas existentes.
(2) Na eventualidade de não atingir o número mínimo de participantes, esta formação poderá sofrer alteração de datas ou mesmo ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pelo Instituto Português de Psicologia;
(3) Em caso de desistência só haverá lugar à devolução da candidatura quando a mesma for comunicada até 10 dias úteis antes da data agendada para o arranque da formação.
(4) Em períodos de campanha, haverá lugar à devolução dos valores investidos unicamente em situação de adiamento superior a 30 dias ou cancelamento da formação em que se tenha inscrito motivado pelo não atingimento do número mínimo de inscrições necessárias ao seu início;
(5) No caso de optar pelo pagamento fracionado das propinas, o mesmo deverá ser efetuado até ao dia 10 de cada mês, após início da formação;
(6) No caso de optar pelo pagamento na totalidade, o mesmo terá de ser efetuado nos 5 dias úteis após validação da inscrição;
(7) O local de formação poderá estar sujeito a alterações por indisponibilidade do mesmo, mantendo-se sempre na mesma cidade;
(8) Toda a informação contida em cada formação é válida, salvo anomalia técnica, informática ou erro gráfico.

Documentos obrigatórios

CV;Certificado de habilitações;NIF (Número de Identificação Fiscal);Envio de comprovativo do pagamento da inscrição.

Inscrição

Subscreva a newsletter do INSPSIC: Construímos o Futuro Consigo.

Candidaturas e informações

Instituto Português de Psicologia | Escola de Formação Avançada
INSPSIC - Instituto Português de Psicologia, Lda
Departamento de Formação Pré e Pós-Universitária
Secretariado e Gabinete de Admissão de Alunos | Student Admissions Office
Rua de Camões Nº 219, 5º Piso
4000-145 Porto / Portugal
Tel./Fax. 220 934 050
Tlm. 91 019 60 02
E-mail:geral@inspsic.pt
URL:www.inspsic.pt

fechar

 

Nós ligamos

fechar

 

×