Mais que uma Formação, UM FUTURO. 25% Desc. em toda a formação até 30 Abr 2021

ESPECIALIZAÇÃO AVANÇADA PÓS-UNIVERSITÁRIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
– Advanced Professional Program –
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ESPECIALIZAÇÃO AVANÇADA PÓS-UNIVERSITÁRIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

– Advanced Professional Program –

Acreditação

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(111,5 créditos)

 

Certificação

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Instituto Reconhecido

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Livestream -12 Jun. 2021- Inscrições Abertas

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃOLIVESTREAM: 23-05-2021

O QUE É O LIVE STREAM?

A formação em Live Stream é uma tecnologia inovadora, que permite aos alunos do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências assistirem em direto aos eventos formativos a partir de qualquer ponto do país e do mundo. Para que isso aconteça é apenas necessário ter acesso à internet.

 

O que é o Live Stream do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências?

O investimento do Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências nesta área de ensino visa encurtar distâncias, aproximar alunos e disponibilizar a nossa oferta formativa a todos os que pelos mais diversos motivos não podem assistir às aulas em regime presencial. Assim, os alunos poderão aceder a formação com o mesmo rigor científico e técnico semelhante ao ensino presencial, voltado para a aquisição, desenvolvimento e aprofundamento de conhecimentos necessários ao exercício de uma prática clínica, académica (ou outra) enquadrada nas boas práticas da Psicologia e áreas afins.

 

Apoio técnico ao Aluno à distância

No Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências, os alunos usufruem de acompanhamento interativo via email ou chat, para um melhor aproveitamento das aulas. Todo o material fornecido aos alunos presenciais é também disponibilizado aos alunos em regime de Live Stream.

 

Outras vantagens:

Possibilidade de assitirem até 25% das aulas presencias sem quaisquer custos adicionais.

 

Saiba mais em geral@inspsic.pt

ENSINO SUPERIOR

Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção do grau académico de mestrado ou de doutoramento, os estabelecimentos de ensino superior poderão após apreciação, creditar em ECTS (European Credits Transfer System) os cursos concluídos com aproveitamento, ministrados pelo INSPSIC (artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho).

Desccrição

Coordenação Científica

Cassiana Tavares,Dra.

11 anos de experiência como formadora e 8 como consultora de recursos humanos em organizações multinacionais, mas também em PME. Realizou vários programas de formação para formadores e consultores. Doutoranda em Segurança e Saúde Ocupacionais na Universidade do Porto. Gestora de PME.

 

Coordenação Pedagógica

José Pinto Gouveia,Dr.

Director e Coordenador Pedagógico do Instituto Português de Psicologia. Psicólogo.

 

Destinatários

Psicólogos, Psicólogos Juniores, Diplomados em Psicologia, Estudantes de Psicologia; Outros profissionais licenciados que pretendam uma carreira na gestão de recursos humanos.

 

Certificação

Formação Certificada: DGERT

Instituto membro da EUROPLAT

 

Acreditação OPP*

Formação creditada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (111,5 créditos) na Especialidade Geral em Psicologia do Trabalho, Social e das Organizações e na Especialidade Avançada em Psicologia da Saúde Ocupacional.

*A creditação da Ordem dos Psicólogos Portugueses destina-se exclusivamente aos Psicólogos.

Plano Curricular

Objetivos Gerais

- Criar os métodos de trabalho em gestão de recursos humanos;

- Desenvolver as estratégias de desenvolvimento de pessoas e da organização;

- Focar o posicionamento estratégico dos recursos humanos na organização;

 

Objetivos Específicos | Competências a Desenvolver

- Aplicar métodos de liderança e de estratégia organizacional;

- Implementar o recrutamento, seleção e acolhimento de talentos;

- Promover a Segurança e a Saúde Ocupacionais;

- Diferenciar a avaliação de desempenho, o desenvolvimento da carreira e os sistemas de compensação;

- Definir a gestão da formação e programas de desenvolvimento;

- Reconhecer as estratégias de gestão à transformação digital dos RH;

- Implementar a Inovação e desenvolvimento organizacional;

- Analisar a gestão administrativa de pessoal;

- Aplicar a Economia dos Recursos Humanos e a gestão estratégica;

- Transmitir mensagens, usando a comunicação de influência;

- Explorar um plano de carreira.

 

Metodologia de Ensino

- Método Expositivo, Ativo e Método de Casos;

 

Critérios de Avaliação

Produção de um projeto de gestão de recursos humanos.

Critério para aceder à avaliação: participação mínima de 75% da duração do curso.

 

PLANO CURRICULAR

 

Módulo 1

- Explorar modelos de liderança;

- Desenvolver a capacidade de estratégia organizacional;

 

Módulo 2

- Aplicar estratégias de recrutamento de talentos;

- Aplicar metodologias de seleção de talentos;

- Criar políticas de acolhimento de talentos;

- Relacionar os conteúdos com as orientações do direito do trabalho.

 

Módulo 3

- Avaliar fatores risco no contexto do trabalho;

- Diferenciar fatores de riscos de riscos;

- Definir os trabalhadores como fonte de informação prioritária em Segurança e Saúde Ocupacionais;

- Relacionar a saúde do desempenho;

- Implementar programas de Segurança e Saúde Ocupacionais;

- Relacionar os conteúdos com as orientações do direito do trabalho;

 

Módulo 4

- Organizar a avaliação de desempenho;

- Definir formas de desenvolvimento da carreira;

- Selecionar sistemas de compensação, alinhados com a organização e as pessoas;

- Relacionar os conteúdos com as orientações do direito do trabalho.

 

Módulo 5

- Avaliar necessidades de desenvolvimento individuais, grupais e organizacionais;

- Definir a gestão da formação;

- Implementar programas de desenvolvimento;

- Relacionar os conteúdos com as orientações do direito do trabalho.

 

Módulo 6

- Identificar o impacto da era digital no desempenho humano;

- Criar estratégias de gestão adaptadas à era digital.

 

Módulo 7

- Implementar métodos para promover a inovação;

- Relacionar a inovação e o desenvolvimento organizacional;

- Selecionar modelos de desenvolvimento organizacional.

 

Módulo 8

- Explorar sistemas de gestão administrativa de pessoal;

- Relacionar os conteúdos com as orientações do direito do trabalho.

 

Módulo 9

- Aplicar a economia dos Recursos Humanos;

- Posicionar a gestão dos recursos humanos estrategicamente;

- Explorar métricas de retorno de negócio;

- Diferenciar elementos de Análise Financeira;

- Relacionar os conteúdos com as orientações do direito do trabalho.

 

Módulo 10

- Definir competências linguísticas e comunicativas;

- Desenvolver técnicas adequadas ao rigor, clareza e empatia do discurso;

- Comunicar de forma adequada a diferentes perfis de interlocutores;

- Aplicar técnicas de comunicação assertiva e cortesia linguística em gestão de conflito.

Corpo Docente

Cassiana Tavares,Dra.

11 anos de experiência como formadora e 8 como consultora de recursos humanos em organizações multinacionais, mas também em PME. Realizou vários programas de formação para formadores e consultores. Doutoranda em Segurança e Saúde Ocupacionais na Universidade do Porto. Gestora de PME.

Gustavo Mendes,Professor Doutor

Ph.D. e Lic. em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. MBA em Gestão de Empresas e Pós-graduação em Empreendedorismo pela Porto Business School. Atualmente é Diretor de Marketing da "NewCoffee", onde é responsável pela gestão estratégica das marcas do portefólio do grupo (Lavazza, Bogani, Sanzala, Caffècel, A Caféeira e Novo Dia). É também Professor convidado de Marketing na "Porto Business School", e associate advisor na "CLOO Behavioral Insights Unit". Foi Brand Manager no "Grupo Ibersol", responsável pela gestão de marcas internacionais como a Pizza Hut, a Pans & Company e o Pasta Caffé. Foi ainda cofundador e gestor de marketing da "Neoscopio Open Source Solutions" entre 2006 e 2009, e consultor externo de Marketing na "QSP – Consultoria de Marketing" onde inicia a sua carreira no marketing. Anteriormente, de 2002 a 2006, foi Professor convidado no M.Sc em Psicologia e Psicólogo clínico na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Ana Rocha,Mestre

Psicóloga, docente no ISCTE-IUL, no departamento de recursos humanos, tendo sido em 2005 a fundadora do Career Skills Training Program da ISCTE Business School (IBS), um programa pioneiro dirigido a alunos de licenciatura e de mestrado  da ISCTE Business School. Docente no IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing. Com 20 anos de experiência profissional em Recursos Humanos, iniciou a sua atividade como consultora na Egor em recrutamento e seleção e avaliação psicológica. Nos últimos 18 anos tem-se dedicado à área da formação nas vertentes comportamentais, ministrando ações em empresas e sectores de atividade diversificados. Possui duas publicações em co-autoria: “Como Procurar e Conseguir Emprego – um guia para o candidato”, resultante do projeto desenvolvido com os alunos da IBS na sua preparação para o mercado de trabalho e “Gestão Emocional de Equipas – em ambiente de projeto” na sequência dos trabalhos realizados e da parceria desenvolvida com outros especialistas em gestão de projetos. Tem colaborado em projetos de diagnóstico organizacional, preparação e realização de programas de teambuilding, no âmbito da consultoria em Recursos Humanos. 

Possui um mestrado em Psicologia da Educação, uma licenciatura em Psicologia das Organizações e do Trabalho e uma especialização em Psicologia Clínica e do Aconselhamento. Atualmente frequenta o doutoramento em Politicas de Gestão de Recursos Humanos no ISCSP – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Resultante da sua certificação em Business Coaching faz aconselhamento de carreira, na qualidade de Coach certificada desde 2010.

Joana Dolgner,Dra.

Brevemente disponível.

Nuno Fernandes,Dr.

Brevemente disponível.

Marta Sá Fernandes,Dra.

Psicóloga de coração, empreendedora por querer fazer diferente e knowmad por ter sede de conhecimento, de inovar e criar.

Acumula 11 anos de experiência como gestora de pessoas e lançou as primeiras sementes de uma ideia em 2012 com a concepção de um Plano de Negócios na área da literária financeira e a realização de uma Pós-Graduação em Gestão.

Em 2015 criou a primeira empresa, participou em dois projectos formativos únicos na Disney (USA) e na KAOSPILOT (DK) e co-fundou o projecto educativo e a marca HACK´N´CASH.

A partir desse ano tornou-se consultora e facilitadora de aprendizagens e em 2018 obteve a certificação na metodologia  LEGO®SERIOUS PLAY® promovendo a facilitação individual e a co-facilitação de sessões a empresas e grupos.

Marta Costa,Mestre

Mestre em Gestão de Empresas pelo ISCTE, 2017/2019; Executive MBA pelo INDEG pelo ISCTE, 2015/2017; Pós-Graduada em Gestão de Pessoas pela Porto Business School - EGP -UPBS, 2012/2013; Pós-Graduada em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa, 2003/2004;

Licenciada em Filosofia, variante História das Ideias pela Universidade Nova de Lisboa, 1999/2003.

Iniciou a sua carreira profissional enquanto docente de filosofia e psicologia do ensino secundário, com responsabilidades diretas na coordenação de cursos;

Foi coordenadora do Centro de Novas Oportunidades de Sever do Vouga e coordenadora de formação do Colégio D. José I (Aveiro) e formadora. Posteriormente, ingressou na área de recursos humanos (RH) como coordenadora, numa primeira fase, assumindo, depois, as funções de Diretora de RH;

Em 2015, ingressou na empresa Vanpro -Assentos, Lda, como Diretora de Recursos Humanos.

A partir de 2016, e já na Multi Corporation, foram-lhe confiadas as funções de Iberia Senior Human Resources Manager.

Autora de Manuais da Área de Integração - Areal Editores.

Entre 2007 e 2008, desempenhou as funções de Assessora no Gabinete do Governador Civil, com responsabilidades diretas na coordenação da Revista de Imprensa e no acompanhamento da secção de Contraordenações.

Membro da Assembleia de Freguesia de Viseu, eleita pelo Partido Socialista, desde 24 de outubro de 2017. 

Exerceu funções como adjunta, entre julho de 2017 e outubro de 2019, no Gabinete do Secretário de Estado da Internacionalização do XXI Governo Constitucional. 

Desde outubro de 2019 exerce funções como adjunta no Gabinete do Secretário de Estado da Internacionalização do XXII Governo Constitucional.

David Mota,Dr.

Brevemente disponível.

Sandra Duarte Tavares,Mestre

Doutoranda em Ciências da Comunicação e mestre em Linguística Portuguesa pela Faculdade de Letras de Lisboa. É professora convidada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, na Formação Avançada em Técnicas de Alta Performance de Comunicação Oral.  Colabora, desde 2008, com a RTP em programas televisivos e radiofónicos sobre Língua Portuguesa e é cronista na Revista Visão (edição digital), integrando a Bolsa de Especialistas.

É autora e coautora de vários livros sobre Língua Portuguesa e Comunicação. Conta ainda com 12 anos de experiência como consultora linguística e formadora de Comunicação em diversas empresas e instituições.

Calendarização e localização

Livestream 

12 de Junho de 2021;

10 e 24 de Julho de 2021;

04 e 18 de Setembro de 2021;

02, 16 e 30 de Outubro de 2021;

13 e 27 de Novembro de 2021;

11 de Dezembro de 2021;

08 e 22 de Janeiro de 2022;

05 e 19 de Fevereiro de 2022;

05 e 19 de Março de 2022;

02 e 23 de Abril de 2022;

07 de Maio de 2022.

Plataforma Online

Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências

 

Duração: 223 Horas (160 horas síncronas + 63 horas assíncronas)

Nota: datas sujeitas a eventuais alterações.

Número de Vagas: limitadas.

Horário: Sábados e/ou Domingos (09h00 às 13h00 / 14h00 às 18h00) e/ou Pós-Laboral (18h00 às 22h00).

A modalidade presencial poderá vigorar em alternância com a modalidade não presencial.

Investimento

Mais que uma Formação, um FUTURO

Inscrição:

150.00 €

Propina:

1,750.00 € 1,312.50 €

Seguro escolar:

20.00 €

Condições de pagamento da propina

Pronto pagamento-25% desconto

Normal + Seguro Escolar
1,312.50 € + 20.00 €

12 mensalidades-20% desconto

Normal
116.70 €

Mais que uma Formação, um FUTURO

Regulamento

a.     De 22 de março a 30 de abril de 2021, beneficie de 25% de desconto imediato nas propinas de toda a Formação na opção pronto pagamento 
Desconto aplicável na condição de ser efectivada a liquidação total do investimento nos 5 dias úteis pós validação da inscrição. 
Ou beneficie de 20% de desconto imediato nas propinas fraccionadas (12 mensalidades).

b.    O desconto aplica-se a todas as propinas de toda a oferta Formativa;

c.     O Desconto não se aplica aos valores da taxa Inscrição;

d.    O Desconto só é válido para novas inscrições. Considera-se nova inscrição, a que é submetida pela primeira vez durante o período definido para a campanha.

e.     O desconto não pode ser trocado por dinheiro, nem acumulado com outros descontos, campanhas ou cursos identificados com preço especial.

f. O desconto é acumulável com a campanha “Traga os seus amigos” (5% por cada amigo).

g.    Só haverá lugar à devolução dos valores investidos durante os períodos de 22/03/2021 a 30/04/2021, em caso de adiamento superior a 30 dias/cancelamento da Formação em que se tenha inscrito motivado pelo não atingimento do número mínimo de inscrições necessárias ao seu início;

h.     Vagas limitadas.

i. Código Promocional: Páscoa21

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Valores fora de campanha

Inscrição:

150.00 €

Propina:

1,750.00 €

Seguro escolar:

20.00 €

Condições de pagamento da propina

Pronto pagamento-12% desconto

Normal + Seguro Escolar
1,540.00 € + 20.00 €
(Ex) Alunos do INSPSIC (15% desconto) + Seguro Escolar
1,487.50 € + 20.00 €

12 mensalidades

Normal
145.80 €
(Ex) Alunos do INSPSIC (10% desconto)
131.30 €

(1) Pronto pagamento beneficia de 12% de desconto nas propinas das EAP e MBA. Desconto aplicável na condição de ser efectivada a liquidação total do investimento nos 5 dias úteis pós validação da inscrição.

(2) Alunos e ex-alunos do INSPSIC beneficiam de 15% desconto na propina (opção pronto pagamento) ou 10% de desconto na opção pagamento fraccionado em mensalidades.

(3) Estudantes externos e temporariamente inativos beneficiam de 12% na opção pronto pagamento e também na opção pagamento fracionado em mensalidades.

(4) TRAGA UM AMIGO / 5% desconto por cada amigo até ao limite do pagamento integral da formação. Opção acumulável com outros descontos em vigor.

- INSCRIÇÕES PIONEIRAS: 18% desconto nas propinas se realizadas até 45 dias antes da data inicial da formação.

Nenhum desconto, cartão ou campanha é acumulável entre si, excepto Com a opção "TRAGA UM AMIGO".

O Curso com “preço especial” é cumulativo apenas com a opção "TRAGA UM AMIGO".

Seguro Escolar: 20 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento.

Seguro Escolar: 8 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento dos cursos com duração inferior a 24 horas.

Pagamento por transferência para o IBAN: PT50 0033 0000 4541 1532 8050 5

SWIFT/BIC: BCOMPTPL

Critérios de seleção

- Análise Curricular;

- Ordem de chegada das candidaturas (a candidatura só é válida após pagamento da inscrição);

- Entrevista (se necessário)

Observações

(1) A data limite poderá ser antecipada em caso de se verificar o preenchimento do limite de vagas existentes.
(2) Na eventualidade de não atingir o número mínimo de participantes, esta formação poderá sofrer alteração de datas ou mesmo ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pelo Instituto Português de Psicologia;
(3) Em caso de desistência só haverá lugar à devolução da candidatura quando a mesma for comunicada até 10 dias úteis antes da data agendada para o arranque da formação.
(4) Em períodos de campanha, haverá lugar à devolução dos valores investidos unicamente em situação de adiamento superior a 30 dias ou cancelamento da formação em que se tenha inscrito motivado pelo não atingimento do número mínimo de inscrições necessárias ao seu início;
(5) No caso de optar pelo pagamento fracionado das propinas, o mesmo deverá ser efetuado até ao dia 10 de cada mês, após início da formação;
(6) No caso de optar pelo pagamento na totalidade, o mesmo terá de ser efetuado nos 5 dias úteis após validação da inscrição;
(7) O local de formação poderá estar sujeito a alterações por indisponibilidade do mesmo, mantendo-se sempre na mesma cidade;
(8) Toda a informação contida em cada formação é válida, salvo anomalia técnica, informática ou erro gráfico.

Documentos obrigatórios

CV;Certificado de habilitações;NIF (Número de Identificação Fiscal);Envio de comprovativo do pagamento da inscrição.

Inscrição

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Candidaturas e informações

Instituto Português de Psicologia | Escola de Formação Avançada
INSPSIC - Instituto Português de Psicologia, Lda
Departamento de Formação Pré e Pós-Universitária
Secretariado e Gabinete de Admissão de Alunos | Student Admissions Office
Rua de Camões Nº 219, 5º Piso
4000-145 Porto / Portugal
Tel./Fax. 220 934 050
Tlm. 91 019 60 02
E-mail:geral@inspsic.pt
URL:www.inspsic.pt

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