INSTITUTO PORTUGUÊS DE PSICOLOGIA E OUTRAS CIÊNCIAS INSTITUTO PORTUGUÊS DE PSICOLOGIA E OUTRAS CIÊNCIAS
   
Psicologia • Medicina • Direito • Serviço Social • Desporto • Enfermagem • Criminologia • Terapeutas • Educadores • Professores • Economia/Gestão

O Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências é uma escola que privilegia como público-alvo os psicólogos mas, também, outros grupos profissionais para quem a Psicologia pode constituir-se como uma mais-valia no que respeita à sua valorização profissional e académica.

Protagonizamos um ensino estrategicamente orientado para o mercado de trabalho, articulando sempre as componentes prática e teórica, de forma a habilitar para a capacidade de decisão e solução de problemas na sua vida profissional.

CURSO GESTÃO DE REDES SOCIAIS

 


								CURSO GESTÃO DE REDES SOCIAIS
  • Porto - 27 Out. 2018 - INSCRIÇÕES ABERTAS

INSCRIÇÕES PIONEIRAS: 18% de Desconto nas propinas: Porto até 12-09-2018

Destinatários:
- Profissionais que ambicionem valências ao nível do conhecimento e prática na gestão de redes sociais;
- Estudantes que procurem uma formação numa das áreas de maior crescimento no mercado de trabalho, nomeadamente, como gestores de social media.

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO: PORTO: 07-10-2018

CERTIFICAÇÃO INSTITUTO RECONHECIDO
coordenador Europlat

DESCRIÇÃO

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA
coordenador
Dr. Pedro Costa

 

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA:
Dr. José Pinto Gouveia

Destinatários:
- Profissionais que ambicionem valências ao nível do conhecimento e prática na gestão de redes sociais;
- Estudantes que procurem uma formação numa das áreas de maior crescimento no mercado de trabalho, nomeadamente, como gestores de social media;

Mensagem da coordenação científica do curso:
O curso de Gestão de Redes Sociais pretende dotar os novos alunos e profissionais com os conhecimentos teóricos, mas essencialmente experienciais, sobre a temática do marketing digital. Este curso permite conjugar as regras que estão por detrás do marketing na era do digital, uma vez que o meio digital online e os modelos de negócio que este pode proporcionar, potenciam um futuro diferente para muitas empresas e marcas, que se sentem obrigadas a criar ou reinventar o seu negócio. O mesmo acontece com todos os indivíduos que procuram novas oportunidades de trabalho ou de negócios, já que nunca foi tão fácil, como hoje, o desenvolvimento de novos projetos com base em tecnologia.

INTRODUÇÃO:
A adoção dos canais digitais tem vindo a acentuar-se entre os consumidores, seja para fazer compras, para recolher informação nas diferentes fases do processo de decisão de compra, para comunicar e interagir com empresas, marcas e com outros consumidores ou para diversão. Para as marcas e as empresas é hoje em dia inquestionável a necessidade de estar presente na
Internet, nomeadamente tirando todo o proveito da presença nas redes sociais. É que os canais digitais assumem um papel fundamental para acrescentar valor, prestar serviço aos clientes atuais e potenciais, permitindo fortalecer relacionamentos e fidelizar clientes. Contudo, para uma atuação eficaz nos meios digitais é essencial desenvolver competências digitais adequadas às necessidades e preferências dos clientes, que são cada vez mais exigentes, e às especificidades do negócio que se pretende desenvolver.

FUNDAMENTAÇÃO:
O Curso de Marketing Digital do INSPSIC procura dotar todos os formandos com os conhecimentos teóricos e práticos acerca das diferentes temáticas associadas à estratégia de marketing e comunicação nos meios digitais online, nomeadamente na gestão das redes sociais.

OBJECTIVOS:
Este curso pretende dar resposta à procura crescente de profissionais de marketing com formação específica na área do marketing digital por parte das empresas, dotando-os de conhecimentos, competências e atitudes adequadas a uma atuação eficaz e eficiente nos meios digitais.

COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR:
- Desenvolvimento e execução do planeamento de comunicação ao nível das plataformas social media;
- Gerir e selecionar as melhores redes sociais para implementação das estratégias de comunicação definidas no ambiente digital;
- Criar conteúdos para o meio digital, de acordo com as características de cada rede social;
- Gerir e acompanhar a conversão de leads nas redes sociais;
- Elaborar e coordenar campanhas de publicidade online nas redes sociais.
. Proporcionar o uso e experiência das ferramentas adequadas para a exploração de soluções que possam servir os interesses e necessidades do digital.

METODOLOGIA DE ENSINO:
A Metodologia de ensino irá basear-se em sessões participadas, focadas na construção/observação de casos práticos ao longo das aulas, com base no quadro teórico transmitido, e na aplicação de conhecimentos em contexto experiencial.

PLANO CURRICULAR

1. Estratégia Digital;
2. Community Management: Conceito de comunidades;
3. Gestão de comunidades / Papel do Gestor de comunidades;
4. Estratégia e ferramentas de gestão de social media e diferentes meios digitais;
5. As plataformas de comunicação em redes sociais;
6. As redes sociais como forma de criação da identidade (marca digital) - Pegada Digital;
7. Redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Youtube, Linkedin;
8. Outras redes periféricas;
9. Publicidade Online: Facebook Ads, Instagram Ads, Twitter Ads, Linkedin Ads;
10. Métricas de análise de redes sociais;
11. Estratégia de Conteúdos e Escrita para social media.

CORPO DOCENTE

JOÃO MIGUEL LOPES

Docente no IPAM-IADE na PG de Marketing Digital, é também coordenador do Programa Avançado em Marketing Digital do IPAM do Porto; Docente no IPAM-IADE na PG de Marketing Digital, é também coordenador do Programa Avançado em Marketing Digital do IPAM do Porto; Leciona também na licenciatura em Gestão e Sistemas de Informação da Universidade Portucalente as cadeiras de Marketing Digital e Sistemas de Informação de Marketing e Turismo; É diretor da Brandtellers Studio, empresa especializada na ativação de marcas no meio digital através de estratégias de transmedia storytelling e paralelamente trabalha como consultor e formador de marketing e digital branding para entidades como a ANJE e AEP. Membro do Júri do Painel de Avaliação “Call for Entrepreneurship” da Portugal Ventures, é também membro do Conselho Consultivo do Núcleo de Empresas Tecnológicas da Universidade Portucalense; Autor das temáticas "Marketing Viral" e "Transmedia Storytelling" no livro ”Marketing Digital 360”, de Vasco Marques; e da temática de “Storytelling" no livro ”Vídeo Marketing” também de Vasco Marques; No livro ”Marketing a Preto e Branco”, com a coordenação de Pedro Ferreira e Elizabeth Real foi autor da temática "A (r)evolução das redes sociais”; Com 16 anos de experiência na área de marketing e comunicação nos meios digitais, trabalha ativamente com marcas que se querem afirmar através de estratégias de transmedia storytelling; Leciona também na licenciatura em Gestão e Sistemas de Informação da Universidade Portucalente as cadeiras de Marketing Digital e Sistemas de Informação de Marketing e Turismo; É diretor da Brandtellers Studio, empresa especializada na ativação de marcas no meio digital através de estratégias de transmedia storytelling e paralelamente trabalha como consultor e formador de marketing e digital branding para entidades como a ANJE e AEP. Membro do Júri do Painel de Avaliação “Call for Entrepreneurship” da Portugal Ventures, é também membro do Conselho Consultivo do Núcleo de Empresas Tecnológicas da Universidade Portucalense; Autor das temáticas "Marketing Viral" e "Transmedia Storytelling" no livro ”Marketing Digital 360”, de Vasco Marques; e da temática de “Storytelling" no livro ”Vídeo Marketing” também de Vasco Marques; No livro ”Marketing a Preto e Branco”, com a coordenação de Pedro Ferreira e Elizabeth Real foi autor da temática "A (r)evolução das redes sociais”; Com 16 anos de experiência na área de marketing e comunicação nos meios digitais, trabalha ativamente com marcas que se querem afirmar através de estratégias de transmedia storytelling.

PEDRO COSTA

Licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro; Pós-Graduado em Marketing Digital pelo IPAM e mestrando em Marketing na Universidade de Aveiro, Pedro Costa é docente e formador; É formador na área do Marketing Digital e das Tecnologias da Comunicação na Universidade de Aveiro e no IPAM. É ainda CEO na Mais Buzz - Marketing Digital.

 

CALENDARIZAÇÃO E LOCALIZAÇÃO

Duração: 16 horas presenciais

CALENDARIZAÇÃO:

27 de Outubro de 2018;

17 de Novembro de 2018.

Nota: datas sujeitas a eventuais alterações.

Horário: Das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Local de Realização:
PORTO: RUA DE CAMÕES Nº 219 – 5ª ANDAR | 4000-145 PORTO

 

INVESTIMENTO

Inscrição / Propina (valor único): 150,00€
Seguro escolar: 8,00€
Condições de pagamento Pronto pagamento
 
Normal + 150,00€ (1)
(Ex) Alunos do INSPSIC (15% desconto no p.p.) Inscrição
+ 127,50€ (2)
Estudantes externos e pessoas temporárias / inactivas (12% desconto mediante comprovativo) Inscrição
+ 132,00€ (1)

(1) Pronto pagamento beneficia de 12% de desconto nas propinas. Desconto aplicável na condição de ser efectivada a liquidação total do investimento nos 5 dias úteis pós validação da inscrição.

(2) Alunos e ex-alunos do INSPSIC beneficiam de 15% desconto na propina (opção pronto pagamento) ou 10% de desconto na opção pagamento fraccionado em mensalidades.

(3) Estudantes externos e temporariamente inativos beneficiam de 12% na opção pronto pagamento e também na opção pagamento fracionado em mensalidades.

(4) TRAGA UM AMIGO / 5% desconto por cada amigo até ao limite do pagamento integral da Pós-Graduação / Curso. Opção acumulável com outros descontos em vigor.

- INSCRIÇÕES PIONEIRAS: 18% desconto nas propinas se realizadas até 45 dias antes da data inicial do Curso / Pós-Graduação.

Nenhum desconto, cartão ou campanha é acumulável entre si, excepto Com a opção "TRAGA UM AMIGO".

O Curso com “preço especial” é cumulativo apenas com a opção "TRAGA UM AMIGO".

Seguro Escolar: 20 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento.

Seguro Escolar: 8 euros. Este valor deverá ser regularizado conjuntamente com a 1ª propina ou com o pronto pagamento dos cursos com duração inferior a 24 horas.

Pagamento por transferência para o IBAN: PT50 0033 0000 4541 1532 8050 5

SWIFT/BIC: BCOMPTPL

Critérios de selecção:
- Análise Curricular, e;
- Ordem de chegada das candidaturas (a candidatura só é válida após pagamento da inscrição);

Candidaturas e informações:
Instituto Português de Psicologia | Escola de Formação Avançada
Departamento de Pós-Graduações e Formação contínua
Secretariado e Gabinete de Admissão de Alunos | Student Admissions Office
Rua de Camões, Nº 219, 5º Piso
4000-145 Porto
Tel./Fax. 220 934 050
Tlm. 91 019 60 02
E-mail: geral@inspsic.pt
URL: www.inspsic.pt

 

Observações:
(1) A data limite poderá ser antecipada em caso de se verificar o preenchimento do limite de vagas existentes.
(2) Na eventualidade de não atingir o número mínimo de participantes, esta pós-graduação poderá sofrer alteração de datas ou mesmo ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pelo Instituto Português de Psicologia;
(3) Em caso de desistência só haverá lugar à devolução da candidatura quando a mesma for comunicada até 10 dias úteis antes da data agendada para o arranque da formação.
(4) Em períodos de campanha, haverá lugar à devolução dos valores investidos unicamente em situação de adiamento superior a 30 dias ou cancelamento da Pós-Graduação ou Curso em que se tenha inscrito motivado pelo não atingimento do número mínimo de inscrições necessárias ao seu início;
(5) No caso de optar pelo pagamento fracionado das propinas, o mesmo deverá ser efetuado até ao dia 10 de cada mês, após início da formação;
(6) No caso de optar pelo pagamento na totalidade, o mesmo terá de ser efetuado nos 5 dias úteis após validação da inscrição;
(7) O local de formação poderá estar sujeito a alterações por indisponibilidade do mesmo, mantendo-se sempre na mesma cidade;
(8) O Instituto Português de Psicologia reserva-se ao direito de não admissão.
(9) Toda a informação contida em cada formação é válida, salvo anomalia técnica, informática ou erro gráfico;