INSTITUTO PORTUGUÊS DE PSICOLOGIA E OUTRAS CIÊNCIAS INSTITUTO PORTUGUÊS DE PSICOLOGIA E OUTRAS CIÊNCIAS
   
 
 
 
 
 
 
WORKSHOP PRÁTICO ANÁLISE DO PERFIL COMUNICATIVO
Psicologia • Medicina • Direito • Serviço Social • Desporto • Enfermagem • Criminologia • Terapeutas • Educadores • Professores • Economia/Gestão

O Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências é uma escola que privilegia como público-alvo os psicólogos mas, também, outros grupos profissionais para quem a Psicologia pode constituir-se como uma mais-valia no que respeita à sua valorização profissional e académica.

Protagonizamos um ensino estrategicamente orientado para o mercado de trabalho, articulando sempre as componentes prática e teórica, de forma a habilitar para a capacidade de decisão e solução de problemas na sua vida profissional.

O Instituto Português de Psicologia e outras Ciências

O Instituto Português de Psicologia e outras Ciências (INSPSIC) é uma escola centrada nas ciências psicológicas que privilegia como público-alvo os psicólogos mas, também, outros grupos profissionais para quem a Psicologia pode constituir-se como uma mais-valia no que respeita à sua valorização profissional e académica. Pauta-se por um dinamismo que a tem colocado entre as melhores escolas de formação. Agregando a Psicologia a um conjunto de ramos do saber, incluindo as ciências biológicas, a gestão, o desporto, o direito, o serviço social, a criminologia e outras ciências sociais e da educação, o INSPSIC tem vindo a contribuir para ampliar o conhecimento científico no nosso país.

 

Na sua fundação, estiveram envolvidos e foram auscultados académicos de distintas áreas bem como reconhecidos especialistas de diferentes domínios da saúde.

 

Visamos a consolidação como instituição de referência nacional, garantindo uma oferta de serviços de elevada qualidade e um corpo de profissionais altamente qualificado.

 

Ensino Pós-Graduado - Oferta de um programa de formação de rigor científico e técnico, voltado para a aquisição, desenvolvimento e aprofundamento de conhecimentos necessários ao exercício de uma prática clínica, académica (ou outra) enquadrada nas boas práticas da Psicologia e áreas afins.

 

Formação Contínua - Oferta de um programa de formação contínua que visa fundamentalmente o aperfeiçoamento do desempenho profissional, ajudando ao desenvolvimento competências novas e actualizadas. 

 

 

Instituto Português de Psicologia - PÓS-GRADUAÇÕES

 

O Instituto Português de Psicologia oferece um programa de ensino avançado, que garante a aquisição de aptidões necessárias ao exercício de funções profissionais especializadas. Para tal, as pós-graduações ministradas pelo Instituto regem-se pelos pressupostos da formação profissional e contínua, sendo condição prévia de admissão a licenciatura.

 

Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção do grau académico de mestrado ou de doutoramento, os estabelecimentos de ensino superior poderão creditar os ECTS (European Credits Transfer System) entretanto obtidos pela frequência e conclusão, com aproveitamento, das pós-graduações ministrados pelo INSPSIC (artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho).

 

Os planos de formação do Instituto perseguem também a adequação ao Diploma Europeu de Psicologia (Europsy), que define que todos os profissionais de Psicologia da União Europeia poderão desenvolver a sua 3.ª fase de formação em entidades extra-universitárias (total máximo de 60 ECTS).

 

Finalmente, as pós-graduações que oferecemos constituem-se também como uma valorização curricular na admissão a concursos públicos e privados. 

 

 

CORPO DOCENTE

 

O Instituto Português de Psicologia conta com a colaboração de um corpo docente, reconhecido nacional e internacionalmente, constituído por professores e especialistas com grande reputação e experiência, no meio académico e clínico. (Corpo de Colaboradores) 

 

 

PARCERIAS CIENTÍFICAS

 

Com vista à criação de planos de formação de qualidade, o Instituto Português de Psicologia estabelece múltiplas colaborações com unidades científicas nacionais e internacionais, garantindo assim um posicionamento distintivo na área onde actua. (Parcerias) 

 

 

ACTIVIDADE EDITORIAL

 

O Instituto Português de Psicologia apostará na elaboração e divulgação de manuais de apoio aos discentes em formato digital. 

 

 

ALUNOS / Horários

 

Conscientes das dificuldades reais de conciliação do horário laboral com o da formação, optou-se por um horário pós laboral segunda a sexta (18h - 22h) e/ou sábado (9h - 18h) que tornará mais fácil a frequência dos cursos pelos potenciais interessados.